sexta-feira, 14 de março de 2014

Tenha um hobby...

Um hobby não. Tenha dois, três...quantos você quiser e sentir prazer em praticar. O próprio nome diz tudo: hobby. Ou seja, nada de escolher alguma coisa que você vai fazer por obrigação, isso a gente já faz trabalhando. Dependendo do trabalho tem gente que tem a sorte de ganhar a vida com seu hobby, deve ser o máximo. Outros trabalham em algo de sua formação, garante seu salário no fim do mês e pratica seu hobby favorito nas horas vagas - e pode ou não, ganhar dinheiro com ele. O negócio é que ter um hobby é algo meio mágico. Parece que a vida ganha mais cor, mais significado.

Antes de criar o blog e escrever, eu fazia crochet (crochet não é coisa só de gente velha...hahaha), mas tinha dias que aquilo me dava tanta preguiça, principalmente quando eu inventava fazer uma peça que dava muito trabalho...volta e meia deixava metade de uma blusa ou saia ou qualquer outra coisa, pendurada na linha sem terminar. Quando isso acontecia, eu ia ler livros.

Sempre amei ler então gastava quase 50% do meu salário em livros de romance todo mês.. Lia vários no mês...mas aquela vontade inexplicável de encontrar algo em que eu me sentisse realizada, continuava a me perturbar. Pra você ter noção do quanto eu sou dramática, procurei até terapia na época e a psicóloga me dava várias dicas de coisas pra fazer pra ocupar aquele vazio que eu insistia em sentir. Foi quando do nada, digitei no google "como criar um blog" e de lá para cá nem terapia precisei mais. Abandonei temporariamente meus crochets e passei a ler um livro apenas por mês - economizando meu salário.

Não tenho a sorte de poder viver do Blog, ou ainda pode ser muito cedo para afirmar isso, mas só de ter o que preencher meu tempo quando não tô trabalhando com tantas responsabilidades, como disse lá em cima , dá cor à minha vida. Quando começo a digitar alguma coisa, parece que tenho a vida mais gostosa do universo. Provavelmente as pessoas que cantam, que dançam, tocam algum instrumento, costuram ou sei lá, que fazem qualquer coisa que não seja apenas por obrigação, e sim por prazer, devem sentir a mesma coisa.

Escolher um hobby não é algo tão simples quanto pode parecer. Tem que ser algo que mexa com você de verdade. Para isso, seria interessante que você se concentrasse em descobrir o que te dá mais prazer em fazer. Esqueça dinheiro, tempo, preocupações. Pense em algo que faça seu coração vibrar. Ou então, começa a prestar atenção nas coisas que faz no dia-a-dia que você ama fazer. Faria mesmo de graça, com sono, ou chovendo..ahhaha

Tem gente que sente esse prazer, essa sensação de estar completo, ao tocar algum instrumento, outros ao pintar, outros desenhar, cozinhar, dançar, eu por exemplo é escrever. Não importa o que seja, comece a fazer algo só pelo seu prazer. Sem cobranças, sem obrigações, sem pressa. 

Vai ver como não vai aguentar esperar a hora de chegar o fim de semana ou sua folga ou algum feriado, só para se dedicar inteiramente à seu hobby. Sua vida vai ganhar mais cor, menos tédio, e você vai deixar de ficar se preocupando com tantas outras coisas.
Faça e veja.

Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...