domingo, 1 de junho de 2014

Dentro e fora de mim...

Tenho uma estranha mania em não estabelecer laços. Um estranho apreço por me manter à distância, à alguns metros, mais do lado de cá. As vezes passo tão rapidamente que me assemelho à uma ventania, é preciso muita sensibilidade para identificar o melhor de mim em apenas 'alguns minutos'. Tenho uma leve sensação de que estou sempre de passagem. Sempre me despedindo e nunca me firmando em lugar algum. 
Não tenho raízes fixas, um lugar exato, nenhum preferencial. Você nunca saberá exatamente onde me encontrar. Dentro ou fora de mim, cabe a mesma interpretação.

Sou uma metamorfose ambulante. Mudo de ideia com a mesma rapidez de um pensamento. Estou sempre em movimento. Não consigo dormir assim que me deito na cama, preciso de alguns minutos a mais para me desligar. Desligar meu cérebro, estabelecer conexão com o nada, inspirar, expirar e aquietar minha alma. E então conseguir dormir. 

Da mesma maneira, demoro me apegar à alguém. Não sou do tipo que tem várias melhores amigas, preciso de bem mais de tempo para me confidenciar. Dificilmente me verá enchendo seus ouvidos se eu não confiar em você. Guardo seus segredos e de todo mundo, mas ninguém, intimamente, conhece os meus. Acho que é a maneira que  a vida encontrou de me ensinar a me manter segura, dentro do meu próprio casulo criado por mim. Ou por alguém. Ainda não sei ao certo onde aprendi a ser assim. 

Embora eu não me sinta desconfortável dentro e fora de mim, as vezes sinto vontade de me enraizar em algum lugar. Criar laços e fortalecer sentimentos. Deixar de gostar ao raso, de me entregar só na superfície. Porque embora eu me prive de bastante sofrimento, sinto que não vivo a vida em toda sua totalidade.

***
.
Rumo à 200 likes !!! O Reticências está crescendo...eeeeh \0/ \0/\0/
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...