segunda-feira, 26 de maio de 2014

Se eu mudei ?

Sim, eu mudei. Mudei e não foi pouco.. As vezes acho que foi bom, as vezes acho que nem tanto.. Maior parte do tempo, quando me pego pensando em como eu era naquele tempo, sinto falta de mim mesma. Daquela ingenuidade que eu tinha. Da leveza de minhas atitudes, da esperança de sempre haver uma saída aconteça o que acontecesse. Eu acreditava no amor, acreditava nas pessoas, acreditava na vida. Hoje não.
Hoje nem tanto.

Acho que a vida tem me marcado muito. De diversas maneiras tem exigido de mim bem mais do que eu posso aguentar. Ando fadigada de muitas coisas. Tenho precisado de bem mais energia para acordar e sair da cama a cada amanhecer. Aquela efervescência que transbordava em meus poros não existe mais. As vezes sinto falta de me entregar de verdade à alguma coisa. De viver a vida com intensidade...

Talvez por isso eu lembre tanto daquele tempo. Olho aquelas fotos e sinto meus olhos se encherem d'água. Quando eles brilhavam com facilidade e meu sorriso era aberto e verdadeiro - não que ele tenha mudado, mas tem diminuído a frequência. Sorrio bem menos que tempos atrás.. Pouca coisa na verdade tem me feito tão feliz ultimamente. Tudo tem sido, de alguma maneira, um pouco vago.

Não sei dizer exatamente o que mudou. Mas se existe algo realmente bom em meio à tudo isso, posso dizer que hoje me tornei mais mulher. A vida me fez amadurecer. Hoje enfrento com mais valentia coisas que eu jurava não ser capaz. Consigo prever muitas consequências de algumas atitudes minhas, ou de outras pessoas, e posso me antecipar à dor. Ou ao prazer. Embora em geral seja mais dor.

As vezes acho que nem estou falando da mesma pessoa...
Na verdade, não estou mesmo (...).
Tudo mudou..
E já faz algum tempo.


Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...