terça-feira, 6 de maio de 2014

10 filmes que valem a pena serem vistos - e revistos.

Como qualquer pessoa do universo acredito eu, também sou fanática por filmes. E ultimamente tenho passado boa parte dos meus fins de semana em frente à TV, e por causa disso ta ficando difícil de encontrar algum filme que eu ainda não tenha visto. Em especial filmes que ensinam alguma lição de vida. - Gosto dos que me façam chorar. Além dos gêneros como comédia romântica, suspense que tem animais como protagonistas (sendo eles: cobras, leões, formigas, aranhas..e por ai vai rs), desastres da natureza, e romance. Sem esquecer também, os de animação infantil. 
Pensando nisso resolvi eleger alguns dos quais eu nunca me cansei de assistir...
Preparou a pipoca? Então vamos lá...

1- Um dia
Sobre o filme:
Este não é somente um filme, ou só mais um filme de romance ou comédia romântica que você vai ver. Com certeza ele vai mexer com a sua cabeça de alguma maneira e te fazer pensar sobre sua vida amorosa e as decisões que você toma sobre ela. Principalmente se você ainda for jovem. Soube desse filme através do Livro, que já li umas cinquenta vezes. Vale a pena assistir..

Sinopse:
O filme conta a história de Dexter e Emma, que se conheceram na noite em que eles se formaram na Universidade de Edimburgo em 1988 e concordaram em manter a amizade e visitar um ao outro na mesma data todos os anos para ver como estão suas vidas. Embora ambos passem por diversos envolvimentos românticos, eles têm uma ligação especial que não conseguem explicar.
Trailer:

2- Antes que termine o dia
Sobre o filme:
Esse filme simplesmente dispensa comentários. Mais uma vez é um filme que faz você avaliar suas decisões e o tempo que você passa com a pessoa que você ama. Seja namorado marido ou até mesmo sua família. A gente nunca sabe o dia de amanhã...

Sinopse:
Ian e Samantha fazem um casal que tem tudo para dar certo: eles são jovens, cheios de planos e sonhos  e completamente apaixonados um pelo outro. Por outro lado, enquanto Samantha faz questão de demonstrar seu amor a todo o momento, Ian volta suas atenções para sua carreira e seus amigos. Depois de um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro e um acidente muda os rumos de suas vidas. Extremamente arrependido, Ian passa a ter a chance de amar sua namorada como nunca amou e mudar por completo a história do casal.
Trailer:

3 - A Procura da Felicidade
Sobre o filme:
Quem nunca assistiu 'A procura da felicidade' que atire a primeira pedra..haha. É simplesmente uma lição de vida. Sempre que tô um pouco desanimada com a vida ou reclamando demais sobre as coisas eu o assisto. Por mais que eu já saiba de cor cada acontecimento, vale a pena assistir muitas e muitas vezes.

Sinopse:
Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Trailer:

4 - Conversando com Deus
Sobre o filme:
As vezes acontecem coisas na nossa vida, passamos por situações que a gente não entende. E questionamos à Deus com perguntas até mesmo cruéis sobre o porque de merecermos passar por aquilo. Este filme assim como " A procura da felicidade" é uma lição sobre acreditar que dias melhores sempre virão. Que apesar de tudo, Deus sempre tem o melhor para nós. 
Independente do que estamos passando no momento, devemos ter em mente que Ele sabe de todas as coisas.

Sinopse:
Esta adaptação do livro de Neale Donald Walsch, que inspirou e mudou a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo, Conversando com Deus conta a história de quando, no pior momento de sua vida, Walsch (Henry Czerny), fez a Deus algumas perguntas bem difíceis. Dentro de cada um de nós há uma voz que fala a verdade. As respostas que ele recebeu de Deus se tornaram a base de um livro internacionalmente reconhecido, que já vendeu mais de 7 milhões de cópias em 34 idiomas. O filme narra a jornada de poucas e boas de Walsch que inadvertidamente se tornou um guia espiritual. Um filme que vai mudar a sua vida.
Trailer:

5 - Chamada de emergência
Sobre o filme:
Suspense do começo ao fim. Esse é aquele filme que você termina de assistir e fica um tempo pra voltar a 'vida real'. Fora que as cenas são muito reais... vale a pena assistir mais que uma vez.

Sinopse:
Jordan (Halle Berry) é atendente do sistema de emergência da polícia americana. Determinado dia, atende uma ligação de uma jovem assustada com o fato de que existe um homem tentando invadir sua casa. O caso acaba com o pior final possível e Jordan fica traumatizada. Anos mais tarde, ela se vê diante do mesmo criminoso, que agora ameaça outra garota, Casey (Abigail Breslin).
Trailer:
6- 127 horas
Sobre o filme:
Esse é um filme de persistência pela vida. O quanto somos fortes para superar qualquer obstáculo quando o nosso desejo de viver é maior. Fala também sobre valorizarmos as pessoas que amamos enquanto podemos...

Sinopse:
Baseado na história real de como alpinista Aron Ralston lutou para salvar a própria vida após um acidente. Em maio de 2003, Aron (vivido por James Franco) fazia mais uma escalada nas montanhas de Utah, Estados Unidos, quando acabou ficando com seu braço preso em uma fenda. Sua luta pela sobrevivência durante mais de cinco dias (durou 127 horas) foi marcada por memórias e momentos de muita tensão. Dirigido por Danny Boyle, o longa conquistou seis indicações ao Oscar.
Trailer:

7- A Sombra e a Escuridão
Sobre o filme:
Para mim esse não é só mais um filme de leões assassinos. Até porque ele nem mostra aquele monte de sangue dos filmes de terror. Gostei desse filme pela forma com que o engenheiro enfrenta a situação de construir a ponte no tempo em que ele prometeu entregá-la, mesmo com o desafio da morte da maioria dos seus operários por causa do ataque dos leões. Vi como um filme de superação e persistência, sem contar o suspense de não sabermos quando exatamente os leões atacarão novamente..

Sinopse:
No final do século XIX, um engenheiro (Val Kilmer) vai para a África construir uma ponte, mas acaba se deparando com dois leões assassinos que aterrorizam os operários, pois várias vítimas são feitas e mesmo com a chegada de um experiente caçador (Michael Douglas), as mortes continuam.
Trailer:

8 - Desafiando Gigantes
Sobre o filme:
Esse é um filme de motivação e fé - especificamente. Tem algumas cenas dele que são bastante usadas em palestras sobre motivação. O tipo de filme pra ser visto quando você está desanimado com a vida. Sem sombra de dúvidas, vale a pena ser visto.

Sinopse:
Nunca Desista, nunca volte atrás, nunca perca a fé O PODER DA CRENÇA PROPORCIONA A HABILIDADE DE VENCER. Nos seus seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. E ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a idéia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer.
Trailer:

9- Ele não está tão afim de você
Sobre o filme:
Esse não podia faltar aqui. É exatamente o tipo de filme que toda mulher solteira deveria assistir. Mostra o dilema que vivemos e as expectativas frustradas que criamos quando conhecemos alguém, além é claro das desculpas esfarrapadas que os homens inventam quando não estão tão afim de levar o relacionamento adiante. Tudo isso de uma maneira bastante real e engraçada.

Sinopse:
Gigi (Ginnifer Goodwin) é uma romântica incurável, que um dia resolve sair com Conor (Kevin Connolly). Ela espera que ele ligue no dia seguinte, o que não acontece. Gigi resolve ir até o bar onde se conheceram, na esperança de reencontrá-lo. Lá ela conhece Alex (Justin Long), amigo de Conor. Ele tem uma visão bastante realista sobre os relacionamentos amorosos e tenta apresentá-la a Gigi, através de seu ponto de vista masculino. Por sua vez Conor é apaixonado por Anna (Scalett Johansson), uma cantora que o trata apenas como amigo e que se interessa por Ben (Bradley Cooper), casado com Janine (Jennifer Connelly). O casamento deles está em crise, o que não impede que Janine dê conselhos amorosos a Gigi, com quem trabalha. Outra colega de serviço é Beth (Jennifer Aniston), que namora Neil (Ben Affleck) há 7 anos e sonha em um dia se casar, apesar dele ser contrário à idéia.
Trailer:

10- Doce Vingança
Sobre o filme: 
Esse filme nunca saiu da minha cabeça desde a primeira vez que o vi. Com certeza é exatamente o que qualquer mulher vítima de estupro tem vontade de fazer com o estuprador. É um filme pesado com cenas fortes, que dá realmente a sensação de que alguma coisa foi feita em se tratando de um crime como esse.

Sinopse:
Jennifer Hills (Sarah Butler) é uma jovem escritora, que resolveu ir para uma sossegada cabana na mata com o objetivo de escrever seu novo livro. Sua presença logo é notada em um pequeno vilarejo próximo, o que faz com que alguns moradoras resolvam lhe pregar um susto. A brincadeira vai mais longe do que deveria e faz com que Jennifer passe por atos de humilhação, incluindo tortura física e psicológica. Ela consegue escapar e, a partir de então, concentra todo seu tempo e forças para planejar sua vingança.
Trailer:


E você, quais filmes na sua opinião valem a pena ser vistos? E revistos...

Comentários
4 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...