quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Afinal de contas... o que os homens querem?

Que ta tudo uma bagunça danada nesse mundo todo mundo sabe...Tem homem querendo homem, tem  mulher querendo mulher. Tem homem com homem tem mulher com mulher e graças a Deus, tem homem com mulher. Que Deus conserve.
Aparentemente, não tem ninguém querendo ninguém. E ao mesmo tempo ta todo mundo procurando alguém! Prova disso, é que tem cada vez mais, sites de relacionamentos na internet.
Mas o negócio não é esse.. O negócio é o que os homens querem? Sim, porque como parte integrante fiel do grupo das mulheres, eu também quero saber!
Os homens dizem que as mulheres não são mais como antigamente.. Que não se conhece mais uma mulher que preste, que valha a pena investir! Que estamos muito independentes.. frias... sem sentimentos. 
Que não aceitamos mais ser cortejadas!! Que nós não queremos relacionamentos! 
Que é isso, que é aquilo e blá blá blá....

As mulheres dizem que os homens só pensam em sexo. Que não existem mais homens que pensem em relacionamento sério. Que ta impossível se envolver emocionalmente. Que não dá pra confiar nos homens de hoje - um dia eles dizem que nos amam, no outro, estão dizendo a mesma coisa pra outra! - Não sabem o que querem! 
Que eles não querem relacionamentos!

Salvo por algumas exceções, eu diria que concordo com ambas as partes: os homens e as mulheres! 

As mulheres de hoje não são mais 'flores que se cheirem'. Algumas não dão mais aos homens a oportunidade de as cortejarem. O jogo de gato e rato. Estão fáceis demais! O que me faz concordar em partes, que os homens têm razão. Afinal de contas, é do instinto masculino a caça.....e desde o início dos tempos funciona assim. Logo, eles querem ter o gostinho de 'nos achar'. Se já estamos ali 'todas dadas', que graça tem nisso?! 

Mas não tô aqui pra julgar ninguém nem sou uma puritana. Graças a Deus. O que quero dizer, é que a gente também tem culpa nessa bagunça toda...! Apesar de também existir muito homem frouxo tranquilo por ai, nos obrigando assim, a tomar muitas iniciativas. Mas isso é assunto pra outro post ;)

Salvo novamente por algumas bem raras exceções, na minha humilde opinião os homens não querem nada com nada mesmo. Eles dizem que não existem mais mulheres que prestem, que valham a pena investir, que sirvam pra assumir as responsabilidades de uma casa e construir uma família.. Que não existe mais mulher pra casar! Um belo dia, conhecem uma mulher que é tudo isso que eles dizem que não existe e mais um pouco: madura... independente (financeiramente e emocionalmente)... estável, tem seu carro, paga suas contas em dia... é estudada ou no mínimo não depende de homem nenhum pra ser quem ela é. Como se não  bastasse... Tem um ótimo comportamento na sociedade. Não é uma 'piriguete'. É o tipo de mulher que se dá o respeito e é respeitada! Pra casar!

E o que eles fazem quando conhecem uma mulher assim? Dizem que não estão preparados para um relacionamento sério! Menos ainda para um casamento no futuro... Que tem outras prioridades na vida naquele momento. Aí conhecem a primeira 'piriguete' que encontram numa esquina e fazem o que? Casam-se com ela! Com tudo que tem direito e mais um pouco!

E como fica a outra lá, cheia de qualidades feita pra casar, no meio de tudo isso? 
No mínimo confusa, descrente, com raiva e se perguntando: Afinal de contas...o que os homens querem??
________
O que eu quero dizer - além de brincar com a situação - é que cada um é cada um e infelizmente não dá pra  dizer ou afirmar o que cada homem que a gente conhece, quer! Isso só o tempo, as nossas atitudes, o nosso comportamento no relacionamento, e ele próprio, dirão! 

Que apesar de tudo e todas as decepções, devemos continuar acreditando no amor. Cada um tem a tampa da sua panela em algum lugar nesse mundo. E não importa o tempo que passe, não devemos perder as esperanças ou amargurar os nossos corações. Muito menos nos transformar em alguém que não somos, só por 'vingança'. Tenhamos paciência com o destino! 

E para vocês homens, caso tenham curiosidade em saber: 
O que nós mulheres queremos, salvo raras exceções.... é sermos sim, independentes, maduras, responsáveis, ter nosso trabalho, nosso carro, nosso dinheiro.. mas....queremos ser amadas! Cortejadas. Continuamos sensíveis, frágeis e desprotegidas.

Queremos uma mensagem de boa noite. Um beijo na testa. Um abraço apertado ou simplesmente que demonstrem que estão ali caso a gente precise de algo. Apesar dessa fortaleza invisível que construímos em torno de nós, continuamos precisando de alguém que cuide de nós de vez em quando. . Que nos prove e nos faça acreditar, que não servimos somente como objeto de desejo de vocês.. ;)

8 comentários:

  1. Uma atitude Pede Mudar uma História , Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma,todo o universo conspira a seu favor,

    ResponderExcluir
  2. Ai ai ai... Pergunto isso a mim todos os dias... Obrigada por me ajudar a encontrar uma resposta. E que vença o amor!!!!!

    ResponderExcluir
  3. adoro seus posts..sempre bem por dentro da realidade....fala as coisas com uma aparernte propriedade impressionante,,,digo aparente pq nao conheço vc sufuciente..mas ja da pra perceber que tens propriedade pra dizer..adoro ler todos..sou seu fã..continue..beijao

    ResponderExcluir
  4. Concordo em partes com o que você falou, mas essa história de que o homem não quer nada sério, de que o homem é sempre o infiel da relação e blábláblá é meio que hipocrisita,apesar que se você colocar em estatísticas isso vira fato. Tanto homens quanto mulheres são iguais, cada um tem suas vontades. O fato é que, hoje em dia tanto homens quanto mulheres não querem nada sério, é claro que com suas exceções. Tudo isso é relativo de pessoa para pessoa. Já em relação a opção de escolha, é outra besteira AO MEU VER! O quê adianta a pessoa ter N qualidades e não te fazer feliz? Mais vale uma pessoa com poucas qualidades mas que te faça feliz do que uma pessoa com todo esse potencial mencionado que não lhe cause sensação alguma. No final das contas, tudo vai ser relativo, hoje você pode falar que não quer nada sério com alguém, já amanhã, pode aparecer alguém que faça você mudar completamente seu conceito.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelos comentários pessoal. Gostei especialmente de cada um :)
    Roberto, concordo com você também, em partes..hahaha
    A intenção do texto é fazer com que cada um reveja em si as suas próprias atitudes e mude o que achar que deve mudar, sempre em nome da amor e da sua felicidade. ;)

    Obrigada pela visita,
    Voltem sempre.

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu Blog Kati,
    Parabéns, acesarei com mais frequência, Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, é um prazer recebê-la aqui e mais ainda saber que gostou do Blog.

      Será sempre bem vinda. ♥

      Beijo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...