segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Pessoas que falam demais...

Certa manhã o meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque.
Deteve-se subitamente numa clareira e perguntou-me:
- Além dos pássaros, ouves mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos e respondi:
Estou a ouvir o barulho de uma carroça.
- Isso mesmo, disse o meu pai, de uma carroça vazia.
Perguntei-lhe:
- Como sabe que está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, é fácil! Quanto mais vazia está a carroça, maior é o barulho que ela faz.
 Cresci e hoje, já adulto, quando vejo uma pessoa a falar demais, aos gritos, tratando o próximo com absoluta falta de respeito, prepotente, interrompendo toda a gente, a querer demonstrar que só ele é dono da verdade, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai a dizer:
- Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz!
_____
O que a gente mais vê por ai, são pessoas fazendo escândalos por nada. Humilhando um funcionário atrás de um balcão, humilhando a esposa, o namorado, o pai ou qualquer outra pessoa que tem a falta de sorte de ser a vitima do momento. Me sinto extremamente desconfortável quando presencio situações desse tipo ou quando eu mesma sou a vítima. De certa forma é como se aquela pessoa estragasse o nosso dia.

Dizem que pessoas que falam demais, têm um desequilíbrio interior. Gerar tantos ruídos externos é uma forma de calar, tentar silenciar aquilo que de alguma maneira precisa sair.
Pessoas que falam demais, mas não têm nada a dizer.

Por isso, não dê ouvidos a tudo que ouve. Principalmente, no momento em que perceber que aquela pessoa ta falando demais...Não permita que aqueles ruídos estraguem seu dia. Ao ausentar-se da cena, se benze...toma uma água e apague da memória aquelas palavras. 
Não se importe tanto, não se estresse tanto, nem muito menos seja esse tipo de pessoa que humilha os outros. Ninguém é melhor que ninguém..
Pessoas infelizes sentem prazer em descontar nos outros, a sua insatisfação perante a vida.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...