sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Só pelo prazer...

Posso ouvir minha própria respiração neste momento. Nada lá fora me importa agora. Me concentro apenas em mim e no que eu estou sentido. Ouço todos os meus pensamentos, desorganizados e confusos. Começo a dar vida a eles. Alguns ignoro e outros ouço com mais atenção - e estes criam vida fora de mim.

Escrever me acalma os nervos, me endireita os pensamentos, me ajuda  a formar a minha própria opinião. Quando escrevo, no momento em si, eu perco a hora, perco a fome, perco as sensações do mundo que me rodeia. Não ouço sons, tudo passa a existir apenas dentro de mim.
Escrever me liberta, limpa minha alma, tira minha ansiedade, me dá paz e me trás esperanças.

Fico triste em dias que não sinto nada porque não consigo escrever nada. Fico triste em dias que nada de diferente me acontece.. ninguém briga comigo nem vejo se quer uma formiga subir na parede...
Não ouço ninguém falar nada além do que sempre falam: o tempo ta quente, ta calor, não tem chovido. 

Dias assim são os piores parece que não passam. Desejaria apenas que alguém me chateasse, que eu fosse ignorada numa chamada de telefone ou que pudesse pelo menos observar os pingos de chuva molhar o assoalho...para poder escrever sobre aquilo. 
Escrever me mantém viva. Dá cores ao meu mundo e posso dizer a mim mesma que está tudo bem. 
Que vai ficar tudo bem.

Se eu não posso escrever eu fico com aquilo entalado na garganta. porque falar não é a mesma coisa.. Falar não solidifica as palavras.. não posso vê-las depois, nem ter o prazer de trazer a tona todas aquelas sensações a hora que eu quiser revivê-las. 
E eu amo reviver momentos. Saber que aquilo a que tanto me chateava, me trazia ansiedade, me desestimulava, já não faz mais efeito nenhum.
Escrever é como tirar uma foto e ficar olhando pra ela depois.

Se eu pudesse dar um conselho a todas as pessoas do universo eu diria: ESCREVAM.
Mas mais que isso, escreva seus sentimentos, sem medo, nem pressa. 
Escreva apenas pelo simples prazer de você existir.


Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...